segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Grande Conspiração - A guerra secreta (Citações)

"Trotsky tornava-se cada vez mais impaciente. O tom de suas comunicações aos seus companheiros na Rússia sofrera marcada mudança. Ele os censurava amargamente por virem se empenhando em preparativos e conversações de organização , sem terem terem realizado nada de concreto. Trotsky começou a mandar agentes especiais de sua própria confiança à união soviética para organizar e acelerar atividades terroristas. esses agentes agentes ,que eram os emigrados russos ou trotskista alemães , viajavam com passaporte falso providenciado pelos conspiradores do serviço diplomático soviético ou pelo S.S. militar alemão oou pela gestapo."


Os terroristas recebiam periodicamente mensagens de Leon Trotsky encarecendo a urgência de eliminar os lideres soviéticos .Uma dessas mensagens alcançou Ephraim Dreitzer,antigo guarda-costas de Trotsky , em outubro de 1934 .Trotsky escrevera com tinta invisível às margens de uma revista alemã de cinema.Foi entregue a Dreitzer,pela sua irmã, que recebera a revista de um portador trotkista em Varsóvia.A mensagem dizia:


"Caro amigo. Transmita que temos diante de nós as seguintes e principais tarefas:
1- Remover Stálin e Voroshilov.

2- Desenvolver o trabalho de organização de núcleos no exército.

3- No caso de uma guerra, tirar proveito de Toda indecisão e confusão para capturar o governo.

A mensagem vinha assinada por Starik("o velhor") que era a assinatura em código de Trotsky.

Trotsky :
"Há duas variantes possíveis para a nossa ascensão ao poder.A primeira é a possibilidade de nossa subida ao poder antes da guerra, a segunda durante a guerra...

Devo admitir que a questão do poder só se tornará uma saída prática para o bloco como resultado da derrota da URSS NA GUERRA. . Para isso o bloco dependerá toda a sua energia..."

Para assegura o pleno apoio da Alemanha e do Japão , sem o que seria absurdo pensar em chegarmos ao poder" o bloco das direitas e trotskistas deve estar disposto a fazer consideráveis concessões.Trotsky nomeava essas concessões:

"A Alemanha precisa de matérias-primas, víveres e mercadorias.Permitir -lhe-emos que participe da exploração de minério, manganês,ouro,petróleo, apatitas e procuraremos abastecê-la por algum tempo de víveres e gorduras, por preço melhor do que os preços mundiais.

Cederemos ao Japão o petróleo das Sakalinas e garantiremos o seu abastecimento no caso de uma guerra com a América.Permiti-lhe-emos ainda a exploração de veios auríferos.

atenderemos à solicitação da Alemanha , sem nos opormos a que ela se apodere dos países do Danúbio e dos Balcãs , "nem impediremos que o japão tome a China"... Teremos de fazer inevitavelmente , concessões territoriais. Cederemos a Província Marítima e a região de Amur ao Japão, e a Ucrânia à Alemanha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário