sábado, 22 de agosto de 2009

Trotskismo Revisited
I. Trotski eo FBI
Red Juventude
Um artigo publicado no The Independent sobre a 25/11/1993, que deu detalhes de um amigo da vida de Leon Trotsky, no México, Diego Rivera, que forneceram informações ao FBI sobre alguém que ele suspeita de GPU (inteligência soviética) agentes. Suas acusações foram dirigidas contra alguém trabalhando em organizações como o Partido Comunista Mexicano (PCM) para os sindicatos mexicanos. Isto em si é interessante, porque, oficialmente Rivera e Trotsky rompeu relações pessoais em 31 de maio de 1940. Trotsky escreveu em uma carta ao chefe do Distrito Federal, no México, "Não tenho nada em comum com as atividades políticas de Diego Rivera. Nós quebramos as nossas relações pessoais há quinze meses. "(E.U. arquivos Estado Nacional; Trotsky Archive).
Mas muitas pessoas ficaram amigos em comum dos dois, ambos trabalharam no mesmo organizações como o Comitê Americano para a Defesa de Leon Trotsky (ACDLT). Charles Curtiss foi um tal amigo, que Trotsky enviou diversos relatos de seus encontros com Rivera: «Durante a minha visita no México, de 4 de julho de 1938 para cerca de 15 de julho de 1939, eu estava em estreita relação com Diego Rivera e Leon Trotsky ... . Eu servi como um intermediário entre eles, "(Escritos de Leon Trotsky, 1939-40)
Trotsky, claro sabia disso, ajudando assim a Rivera no fornecimento de informações para o FBI.
Para voltar ao artigo publicado no The Independent, um professor William Chase, da Universidade de Pittsburgh, foi citado no final dizendo que ele tem "informação concreta" para provar que Trotsky era um informante do FBI.Red Juventude foi posteriormente obteve esta informação (a sua origem a esta revelação particular é archives E.U. Estado - 84 ou RG do Prof Chase mesmo. Qualquer outra prova será designado após a citação).
Segundo o professor, as informações fornecidas Trotsky para o FBI era um meio para obter um visto E.U.. Mas, como observa o professor para fora, "Ao fornecer o Consulado E.U. com informações sobre os inimigos comuns, sejam eles mexicanos ou americanos comunistas ou agentes soviéticos, Trotsky pretendia provar o seu valor para um governo que não tinha vontade de lhe conceder um visto."
Histérica alegações de Trotsky foram dirigidos contra qualquer um que puderam compartilhar de simpatias com a URSS de Estaline. Na América do ACDLT campanha para o asilo de Trotsky em os E.U.. Na época do Congresso Mundial Contra a Guerra eo Fascismo e Latino-americana de Trabalho do Congresso, Trotsky pediu a seus partidários a "e-mail, logo que possível, nomes conhecidos de delegados do congresso que o são. Agentes da GPU"Prof Chase admite-se a natureza ridícula destas alegações, que leva a pensar no número de pessoas honestas proletária e democrática, cujos nomes que foram entregues ao FBI, "as acusações de Trotsky de que os liberais e radicais, que não partilham a sua opinião sobre certas questões eram stalinistas ou agentes da GPU diminuiu ainda mais o seu apoio em os E.U..
Mas há mais. Com esta matriz de elevada estatura alegações de Trotsky, aceitou o convite para aparecer em frente do "Dies Comité». Isso é conhecido como o Congresso E.U. House Un-American Activities Committee. Ela estava ligada a figuras abertamente fascista, conduzida anti-democrática caça às bruxas e desempenhou um papel preponderante na passagem de muitos anti-leis do trabalho. Essa foi a postura anti-fascista e proletário de Trotsky (felizmente, nunca Trotsky apareceram nesta comissão, porque ele nunca teve o visto, mas, como veremos, ele passou informações ao governo E.U. por outros meios). Agora chegamos ao ponto central deste Vermelha Juventude exclusiva: o namoro de Trotsky do FBI:
"Em Junho de [1940], Robert McGregor, da [E.U.] Consulado reuniu-se com Trotsky em sua casa ... Ele reuniu-se novamente com Trotsky, em 13 de Julho ... Trotsky disse McGregor em detalhe das alegações e provas que ele havia compilado ... Ele deu a McGregor os nomes das publicações do México, líderes políticos e de trabalho, e funcionários do governo supostamente associado com o PCM [México e União Soviética foram os únicos países no mundo material de apoio à luta contra o fascismo de Franco na Guerra Civil Espanhola 1936 -- 39]. Denunciou que um dos Comintern [a Internacional Comunista] protagonistas, Carlos Contreras serviu no Comitê Diretor de PCM. Ele também discutiu os alegados esforços de Narciso Bassols, embaixador mexicano antiga para a França, a quem reivindicou Trotsky era um agente soviético, para tirá-lo deportados do México. "
"Após a recepção, o Departamento de Estado encaminhou memorando de McGregor para o FBI.
"... A informação, embora não sendo novo, respondeu às preocupações de ambos os corpos '.
Bem, aí está. O anti exteriormente-comunistas e anti-democrática do folheado os E.U. foi compartilhada por Trotsky.
Enquanto o mundo inteiro estava de frente para o ataque das forças fascistas, quando a URSS, com a orientação do partido comunista e camarada Joseph Stalin estavam enfrentando o ataque sozinho, em nome de toda a humanidade progressista, quando as colônias do imperialismo se esforçam por atingir nacional libertação, Trotsky e suas organizações vil estavam ajudando a reação em todo o lado e continuam a desempenhar o seu papel significativo neste hoje.Enquanto a Red Juventude impressões desta nova evidência, é de nenhuma surpresa para nós ou qualquer pessoa familiarizada com o papel do trotskismo, o trotskismo é o verdadeiro agente da classe dominante dentro das fileiras da classe operária e é explorado ao máximo por nossos inimigos, até hoje, tanto quanto no passado. "Overnight muitos dos cruzados anti-velhos bolcheviques abandonaram seus ex-pró-czarista e abertamente contra-revolucionária linha, e aprovou o novo dispositivo aerodinâmico trotskista de atacar a Revolução Russa, a partir a esquerda '. Nos anos seguintes, tornou-se uma coisa aceite para um Rothermere Senhor ou William Randolph Hearst a acusá-Josef Stálin de 'trair a revolução' [ainda se pode ver isso como fomos ensinados que era óbvio que Trotski era o sucessor natural de Lenin em nossas escolas e têm de ler os livros de um outro informante estaduais e trotskista - George Orwell ]....
"Adolf Hitler leu a autobiografia de Trotski, logo que foi publicado. Biógrafo de Hitler, Konrad Heiden, narra em" Der Führer "como o líder nazista surpreendidos por um círculo de seus amigos, em 1930, fazendo explodir em louvor arrebatador do livro de Trotsky" ( "The Great conspiração contra a Rússia ", Kahn e Sayers).
Mas para ser justo, Trotsky deve ser deixado de falar por si mesmo. "A disputa miseráveis sistematicamente provocado por Lenin, que a mão velha em The Game, que o explorador profissional de todos que está para trás no movimento russo de trabalho, parece ser uma obsessão sem sentido. ... O edifício inteiro do leninismo é construída sobre mentiras e falsificações e traz dentro de si os elementos venenosos de sua própria decadência. "(Carta a Chkeidze 1913)
"Brilhante!" Hitler chorou, acenando My Trotsky, 'Life' em seus seguidores. Eu aprendi muita coisa e assim você pode! "(" Grande Conspiração ").
Lalkar, Março-Abril de 1997.

II. Sobre o Uso de trotskistas como espiões japoneses na China
Mao Zedong
Mao Zedong, o secretário do Partido Comunista da China, afirma sobre a cooperação do Japão com os trotskistas: «só um pouco atrás, em uma das divisões da Oitava Revolucionária dos Povos do Exército, um homem com o nome de Yu Shih foi exposta como um membro da organização trotskista Xangai. O japonês havia enviado lá de Xangai, para que ele pudesse fazer o trabalho de espionagem no Exército oitavo e realizar um trabalho de sabotagem.
"Nos bairros centrais de Hebei os trotskistas organizou um Partisan-Company" sobre as instruções diretas do comando japonês e chamou-lhe uma "Segunda Seção do VIII Exército". Em março, a dois batalhões da empresa organizou um motim, mas esses bandidos foram cercados pelo Exército da Oitava e desarmado. Na região fronteiriça, tais pessoas são presas pela auto-defesa dos camponeses que realizam uma amarga batalha contra os traidores e espiões.
«Agentes trotskistas estão sendo enviados para as regiões fronteiriças onde aplicar sistematicamente todos os métodos no seu trabalho de sabotagem contra a cooperação do Kuomintang eo Partido Comunista. Eles tentam destruir o moral dos soldados do Exército da Oitava, os estudantes e as pessoas das regiões fronteiriças. Eles tentam incitar as pessoas contra a Frente Brasil, contra o Governo Central, contra a guerra de independência contra o marechal Chiang Kai-Chek. '
Em uma entrevista com o jornalista soviético, R. Carmen, que está neste momento na China, Mao, que é reconhecida pelos japoneses como o melhor estrategista na China, declarou que as tentativas dos políticos reacionários Inglês e outros para convencer a China a renunciar a seus planos estão destinados a ser abalada. "A China não é apenas determinado a vencer os japoneses, mas também para reforçar o Nacional ea Frente Unida e estendê-la. Apenas poucas pessoas querem ter um entendimento com os japoneses e lutar contra o Anti-Central Governo do Japão e da Frente Unida ... Se nós não destruir essas pessoas, então será difícil de ser vitorioso contra os japoneses. Mas o povo chinês - e com eles os comunistas, os elementos progressivos no Kuomintang e os outros partidos - estão decididos a levar a cabo a luta por uma conclusão vitoriosa.
Traduzido do alemão por VP Sharma. Rundschau (Basel), No. 41, 3 de agosto de 1939, p. 1169.

Nenhum comentário:

Postar um comentário